FETRANSCOOP REALIZA ASSEMBLÉIA GERAL CONJUNTA ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA DE FORMA VIRTUAL

No dia 30/09 às 14h, foi realizada a Assembleia Geral Conjunta Ordinária e Extraordinária de forma virtual, a abertura da AGO foi realizada  pelo Presidente da Fetranscoop Evaldo Matos que saudou todos os presentes e na sequência, passou a palavra ao Vice-Presidente da Federação, Sr. Adelar para que fosse feita as considerações iniciais.

O evento contou com a presença de quase 80 cooperativas de transportes ligadas direta ou indiretamente  à federação por meio das representações estaduais. Onde foram apresentadas também três cooperativas que estão em processo de pré-filiação na federação, dado ao momento o presidente Evaldo Matos, colocou para aprovação dos demais a estratégia de filiação nas redes estaduais sempre que uma cooperativa procurar se filiar a Fetranscoop.

Na sequência, foi tratada a eleição e posse dos componentes do Conselho Fiscal, onde foi apresentada a Chapa Única composta pelas lideranças: Elias Gomes – Coopertrans, Marcelo Angst – Fetranscoop/MT, Antônio Libério – Cooperau, Jair Romualdo – Coomap, Elezio Buffon – Cooral e Carlos Antônio de Araújo – Coopmetro.

O evento foi breve, tendo o seu término registrado às 14h42 pelo presidente Evaldo Matos, após ter cumprido todo o ritual de realização da AGO, foi iniciada  a AGE – Assembleia Geral Extraordinária com a proposta de reforma do estatuto, onde foi apresentada a sugestão de mudança estatutária ampliando a representação do ramo, incluindo em seu quadro social as cooperativas de passageiros. Após debate essa proposta foi aprovada por unanimidade, também por sugestão do cooperado Marcelo Angst ficou definida a criação de uma câmara temática dentro da federação, para discutir assuntos de interesse exclusivo das  cooperativas de transporte de passageiros. 

Nesse mesmo evento também foi sugerido a  mudança do nome da federação e de fato aprovada pela assembleia, sendo o novo nome: Federação Nacional das Cooperativas de Transporte. Na sequência, foi realizado o processo de aprovação do nome fantasia para simplesmente Fetranscoop. Após esse momento, foi dada a palavra às lideranças para a discussão da Política Comercial de Negócios da Federação, não tendo mais assuntos a serem tratados, o presidente Evaldo Matos agradeceu a presença e as considerações de todos e finalizou a solenidade às 17h.